XI

Olha eu aí de novo. Será?! rs
………………………………………………………………………………………………………………..

Abri uma conta numa corretora de valores. Escolhi a Rico, pois, além de taxas atrativas, oferece palestras online, presenciais e cursos para seus clientes, faz pouco menos de um mês que me cadastrei e tô gostando bastante dos serviços da corretora. Daí que fiz meu primeiro investimento, hehe, Tesouro Direto IPCA+ 2035. Ainda conservador, afinal é grana suada. Botei a casa em ordem (com a ajuda da pequena, claro), fizemos um planejamento para que sobre uma grana todo mês para investirmos no tesouro e para fazer uma poupança que mais tarde, talvez meio do ano que vem, quando já tiver mais cheinha, servirá pra eu começar na bolsa.

………………………………………………………………………………………………………………..

Os estudos continuam. Fiz um curso de Finanças pessoais e investimentos em ações ministrado pelo consultor financeiro André Massaro e oferecido pelo Veduca em parceria com a BM&F Bovespa. Curso muito bom, recomendo. Aliás, há muitos e ótimos cursos tanto no Veduca quanto no Instituto educacional da BM&F. Os oferecidos pelo primeiro em sua maioria são gratuitos, com um leque grande de áreas de estudo, de ciência política a biologia molecular, alguns inclusive com certificação – se jogue. Dentre os oferecidos pelo último, apesar de alguns serem cursos gratuitos também, os pagos são os melhores, pena que ainda um tanto caros para os meus padrões.

………………………………………………………………………………………………………………..

Outro curso muito bom é o ministrado pelo mega respeitado economista e homem público João Sayad, professor da Faculdade de Economia e Administração da USP. O curso é sobre Economia Monetária, em que são apresentadas as ideias das correntes de monetaristas ao longo dos últimos dois séculos, e, lógico, mostra como se iniciou e como ocorrem as relações de trocas através de moedas nas sociedades do ocidente (especialmente), estudando todos os fatores que influenciam e interferem direta e indiretamente nessa relação. Um ótimo curso para entender a economia da perspectiva bancário-monetária. São muitas aulas, e eu tento aproveitá-las o máximo que posso, inclusive lendo os textos do professor e indo atrás de suas indicações bibliográficas que podem ser encontradas no blog do curso.

………………………………………………………………………………………………………………..

Tá muito sério isso aqui né? No próximo post vou tentar pegar mais leve. Vou dar umas indicações de sons que tenho escutado. Ah, acho que vou recomeçar os trabalhos do segundo disco da Garibaldo.

Anúncios

Sobre Paulo Henrique Moraes

sempre entre a palavra e a música.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: