X

Um questionamento tem me atormentado a cabeça nesse ano, de maneira como nunca antes. (Aliás, são dois, mas, como um é extensão do outro, prefiro pensá-los como uno). Que tipo de pessoa eu sou e que tipo de pessoa eu quero ser?

………………………………………………………………………………………………………………..

Nos últimos meses, a partir do segundo semestre, especialmente, me propus um tipo de avaliação do estado atual da minha vida, e das relações que estabeleço com certas pessoas, mais próximas ou não.

………………………………………………………………………………………………………………..

Acontecimentos traumáticos aceleraram o processo (no mais recente um dos meus tios preferidos levou um tiro no pescoço na rua de casa e quase ficou sem movimentos pro resto da vida, na verdade ele ainda está se recuperando nesse exato momento, então é melhor aguardar pra não comemorar o que não se sabe).

………………………………………………………………………………………………………………..

Daí percebi que o mundo virtual me sugou completamente o estímulo (digo virtual não apenas o internetê, como também uma vida que se acha mas não é ou não vai ser).

………………………………………………………………………………………………………………..

O fato é que pus diante de mim esse questionamento duplo e, através de muitas ponderações, tenho chegado a um ponto que une e, quem sabe, pode resolver os dois pontos da questão. Espero ter a sapiência necessária para fazer isso sem grande prejuízo emocional (ou de qualquer outro tipo) para mim e para os meus.

………………………………………………………………………………………………………………..

Só pra deixar claro, isso não tem nada a ver com espiritualidade religiosa. O meu voltar pra dentro é mais palpável, não menos profundo apesar de mais estreito.

Reafirmo meu agnosticismo enquanto entender que fé não é uma variável fundamental na minha existência. Eu tenho preguiça de deus. (Olha, eu tenho a exata noção de que posso não sair impune desta afirmação, ok?).

Sobre Paulo Henrique Moraes

sempre entre a palavra e a música.

Deixe um comentário

