Três arranjos fodas de… bateria

Os caras ficam lá atrás, quase sempre escondidos – as vezes não né? Neil Peart e Dave Grohl sempre aí pra desmentir -, muitos são enganadores mesmo, só fazem aquilo lá, outros “apenas” segurando a banda para a peteca não cair e pronto. Mas tem uns caras que compõem magnificamente bem com esse instrumento complexo e ingrato que é a bateria. A seguir, três arranjos fodas e singelos que sempre me emocionam quando escuto. Ah, nada de extravagâncias ou grandes viradas, etc e tal.

I – Não conheço o baterista, não sei o nome dele, nem sei se foi ele quem gravou no disco essa joia do Fabio Góes (aliás, escutem o Fabio Góes, urgentemente – ou não). Tem uns negócios ali que ele faz que elevam a música à vigésima potência.

II – Não dá pra escolher qual é o melhor instrumentista, arranjador ou compositor dessa banda – toda ela perfeita. O Chris Bear, dentre todos, porém, é certamente o que mais me emociona. Além de tudo é bonito e canta bem, hehe. Vi ele ao vivo ano passado e é impressionante o que ele faz ali atrás. Muito difícil também é escolher apenas um arranjo de bateria dele. Fico com essa belezura aqui:

III – Esse outro cara aqui é gigante porque consegue se destacar em uma banda que tem apenas Jeff Tweedy, Nels Cline e John Stirratt (deu pra perceber a adoração né?). O Glenn Kotche faz umas coisas na bateria que arrepiam. Essa entrada dele em One Wing emociona muito.

Anúncios

Páginas

Twitter

  • RT @pensoestranho: Em billions, certa hora o personagem de John Malkovich diz: "Vc sempre deve ter uma criança de 3 anos na família, p/te l… 4 hours ago
  • muito feliz q voltei a investir, apesar do negócio ainda tá meio pesado de grana. ter um objetivo e prazo para cumpri-lo me animou 3 days ago
  • da série "Brasil meu Brasil brasileiro" como é q vai dar certo esse país? twitter.com/Felippe_Hermes… 4 days ago
  • eu cheguei num ponto de velhice que é: deu 21h eu não presto mais é pra nada cérebro para, olho pesa, corpo desiste de tudo 5 days ago
  • a comparação q assusta não é nem ambos ao 19. assusta mesmo é o q aconteceu com neymar com 26 e mbappe com 19, no m… twitter.com/i/web/status/1… 5 days ago