II

Assisti à filmografia do Wes Anderson em uma semana. 8 filmes com uma marca cinematográfica bem definida, e boas histórias contadas. Meu preferido foi Moonrise Kingdom (2012). … e eu não sabia que o Owen Wilson era co-roteirista do cara em alguns, bacana.

………………………………………………………………………………………………………………………………….

Tem essa lista engraçadinha do Buzzfeed27 Problems Only Introverts Will Understand, me reconheci em todas as situações. Já fui mais introvertido, mas continuo uma pessoa quase antissocial.

………………………………………………………………………………………………………………………………….

Tenho ouvido muito essa banda canadense, Eric’s Trip, que está ali entre o Shoegaze, o Lo Fi e o 90’s Alt Rock. Muita, mas muita distorção mesmo; e muita melodia também, impressionante. Dá pra baixar a discografia (tem tudo nesse torrent, demos, shows EP’s, singles, vídeos e álbuns) aqui e ver aqui o filme todo editado pela banda, com imagens antigas de shows deles.

………………………………………………………………………………………………………………………………….

Tenho ouvido bastante também o Howdy!, sétimo disco de estúdio do Teenage Fanclub, lançado em 2000 – um clássico maior do pop mundial. Ouço essa aqui quase todo dia desde, sei lá, o mês passado, que letra incrível!, a melodia nem dá pra falar né, eles são reis; um mantra lindo no final, é ouvir essa música e tirar o peso do mundo das costas durante uns cinco minutos, sério, experimente! Nem dá pra falar muito sobre o álbum pois o Nick Hornby já disse tudo aqui.

…………………………………………………………………………………………………………………………………..

Falando no Hornby… não resisti e comprei a reedição do livro mais famoso do cara, recém lançada pela Companhia das Letras.

…………………………………………………………………………………………………………………………………..

Ah, também comprei essa jaguar. Liso, mas feliz.

Sobre Paulo Henrique Moraes

sempre entre a palavra e a música.

Deixe um comentário